sexta-feira, 18 de março de 2011

Transparência e Exames Inter-Pares em análise
nos boletins “Melhor Cooperação, Melhor Desenvolvimento”

A questão da Transparência como caminho para a responsabilização e os Exames Inter-Pares do Comité de Ajuda ao Desenvolvimento da Organização da Cooperação e Desenvolvimento Económico (CAD/OCDE) são os temas em análise dos boletins de Janeiro e Fevereiro de 2011, distribuídos no âmbito do projecto “Portugal-África: Melhor Cooperação, Melhor Desenvolvimento”.

"A transparência como caminho para a responsabilização" é o título do texto elaborado por Marina Costa Lobo, investigadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. O boletim da transparência inclui ainda uma entrevista de José Ribeiro e Castro, presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

Já no boletim sobre os Exames Inter-Pares, a investigadora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia Raquel Freitas é a autora do texto principal. O presidente da Oikos, João José Fernandes, foi entrevistado sobre o papel e a participação da sociedade civil nos exames inter-pares realizados em Portugal.

Neste momento, os boletins estão em fase de distribuição a organizações, jornalistas, deputados e outros actores relacionados com a Cooperação para o Desenvolvimento. Em breve estarão disponíveis para consulta também neste espaço.

Caso esteja interessado em receber os boletins por correio, por favor, contacte-nos através de info@acep.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário