quinta-feira, 22 de novembro de 2012

RELATÓRIO AID WATCH - UMA LEITURA DA COOPERAÇÃO PORTUGUESA DESDE 2003 APRESENTADO NA AR




Foi apresentado a 20 de Novembro de 2012, o “Relatório Aid Watch 2012 - Uma Leitura da Cooperação Portuguesa desde 2003”, que analisa dados e tendências de quase uma década de Cooperação para o Desenvolvimento em Portugal.

Com moderação da deputada Mónica Ferro, o debate contou com a intervenção de Ana Filipa Oliveira, investigadora na Associação para a Cooperação entre os Povos (ACEP) e autora do estudo, Avelino Bonifácio, antigo Presidente da Plataforma das ONGD de Cabo Verde (entre 2005 e 2012) e, Cristina Linaje Hervás, responsável pelo Departamento de Incidência Política da Coordinadora de ONGD España, que trouxeram outras visões e perspectivas internacionais. Também Pedro Krupenski, Presidente da Direcção da Plataforma Portuguesa das ONGD, e Francisco Almeida Leite, Representante do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua estiveram na mesa de discussão.

Consulte aqui o relatório completo, em português e aqui um resumo da sessão. Aceda ainda aos discursos de Pedro Krupenski e Avelino Bonifácio Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário