sexta-feira, 11 de março de 2011

“OPEN FORUM” LANÇA DOIS PROCESSOS DE CONSULTA
ÀS OSC SOBRE GÉNERO E SITUAÇÕES DE CONFLITO

Na comemoração do centenário do Dia Internacional da Mulher, o Open Forum for CSO Development Effectiveness iniciou um processo de consulta global sobre a relação entre as Organizações da Sociedade Civil (OSC) e a questão de género. Nesse sentido, estão em curso consultas regionais, coordenadas por organizações locais e com diferentes questões de acordo com o contexto específico. Porém, as OSC que pretendam participar na consulta, podem preencher o inquérito disponibilizado no site do Open Forum (ver aqui) e enviar para info@cso-effectiveness.org até dia 3 de Abril.

OSC e situações de conflito
Está também em curso uma consulta às OSC sobre o seu papel em situações de conflito. De acordo com o Open Forum, esta auscultação à sociedade civil é crucial para compreender como é que as OSC podem ser eficazes em situações de conflito, no que diz respeito a critérios como impactos, a criação de ambiente favorável e governação.
Os resultados do inquérito serão um ponto de partida para identificar os princípios da Eficácia do Desenvolvimento das OSC, e criar as linhas de orientação e mecanismos para a sua implementação, além de contribuir para uma compreensão mais profunda sobre o ambiente favorável.
O inquérito pode ser preenchido online em inglês, francês ou espanhol. Para as OSC com acesso limitado à Internet, o documento pode ser descarregado também em inglês, francês e espanhol. A data limite para entrega do questionário preenchido, para info@cso-effectiveness.org, é 18 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário