terça-feira, 10 de maio de 2011

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO EM DESTAQUE
NO RELATÓRIO SOBRE O PROGRESSO DE ÁFRICA 2011

 


A edição de 2011 do Relatório sobre o Progresso de África, elaborado pelo Painel para o Progresso de África [Africa Progress Panel], é dedicada ao “Poder Transformador das Parcerias” para o Desenvolvimento do continente africano. Lançado este mês, o documento identifica modelos de parceria que já deram provas do seu potencial de transformação e avalia como criar o quadro político e estrutural para estimular a criação de parcerias para o Desenvolvimento. A questão do progresso orientado para o bem-estar das populações é transversal a todo o documento:

A primeira parte do relatório analisa em retrospectiva o último ano de África no que diz respeito ao crescimento económico, à governação (nacional, regional e global), à paz e segurança, ao desenvolvimento social, à segurança alimentar, às alterações climáticas e, por fim, à cooperação bilateral, multilateral e Sul-Sul.

Já na segunda parte analisa a importância de uma maior coordenação entre todos os actores para o Desenvolvimento, incluindo governos, organizações internacionais, o sector privado e a sociedade civil, ao mesmo tempo que identifica os principais obstáculos para o sucesso destas parcerias.

O Painel para o Progesso de África é constituído, entre outros, por Kofi Annan, Tony Blair, Graça Machel, Linah Mohohlo e Muhammad Yunus.

Para consultar os relatórios anteriores, clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário