quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A VIAGEM DESDE ISTAMBUL: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS
DE EFICÁCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS OSC


O percurso iniciado em Istambul, em 2010, num encontro entre Organizações da Sociedade Civil (OSC) de todo o mundo e de onde saíram os Princípios para a Eficácia do Desenvolvimento das OSC, está agora documentada no livro The Journey from Istanbul: Evidence on the Implementation of CSO DE Principles, editado pela Parceria Global das OSC para a Eficácia do Desenvolvimento (CPDE, na sigla em inglês).

O documento resulta de vários anos de pesquisa sobre experiências, práticas e lições aprendidas por diferentes organizações em todo o mundo. São aqui apresentados casos de estudo da Bélgica aos Camarões, da América Latina e Caraíbas a experiências experimentadas na Ásia.

“Estas histórias são evidências que demonstram o trabalho sério das OSC para promover a sua própria eficácia apesar da falta de ambiente favorável por parte de outros stakeholders. Apesar das ameaças que diminuem os espaços democráticos para a participação da sociedade civil no discurso político e outros assuntos de Estado, as OSC persistem em realizar o seu trabalho de forma mais eficaz para melhorar a vida das pessoas”

Sem comentários:

Publicar um comentário