terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

RELATÓRIO DA REALITY OF AID:
RUMO À EFICÁCIA DO DESENVOLVIMENTO

A rede Reality of Aid lançou ontem no Fórum Social Mundial, em Dacar (Senegal), o relatório bianual sobre a realidade da Ajuda e do Desenvolvimento a nível mundial, que inclui contribuições de membros de ONG, peritos de agências de Cooperação Internacional e dos Governos, investigadores, membros de organizações comunitárias de base em 30 países. Intitulado “A Eficácia da Ajuda e do Desenvolvimento rumo aos Direitos Humanos, Justiça Social e Democracia”, o documento articula as diversas perspectivas da sociedade civil sobre o actual modelo de Eficácia da Ajuda e a necessidade de reformulação rumo a uma maior Eficácia do Desenvolvimento.
De acordo com o relatório, uma nova abordagem da Ajuda e medição do seu impactosão urgentemente necessários. A Reality of Aid faz uma proposta: a Eficácia do Desenvolvimento. "Essa abordagem destaca a construção e o reforço de processos a longo prazo para os cidadãos que reclamam os seus direitos. Mais que uma simples verificação de resultados a curto prazo no terreno, a Eficácia do Desenvolvimento é necessária para lutar contra a pobreza, a exclusão social e a desigualdade", refere o documento que pode ser lido na íntegra em inglês e, em versões resumidas, em inglês, francês e espanhol.

Reality of Aid
Criada em 2003, a rede Reality of Aid tem como função promover a implementação de políticas nacionais e internacionais que contribuam para a redução efectiva da pobreza, baseada na solidariedade e equidade. Trata-se de um organismo sem fins lucrativos que engloba organizações não-governamentais de Países Doadores e Países em Desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário