sexta-feira, 8 de julho de 2011

IMPLEMENTAÇÃO DA DECLARAÇÃO DE PARIS
AVALIADA POR GRUPO INDEPENDENTE

 Foi lançada recentemente uma avaliação da implementação da Declaração de Paris sobre a Eficácia da Ajuda, que analisa os princípios definidos na declaração e a sua aplicação prática e efeitos ao nível dos países. O documento constitui um contributo chave para a discussão e definição do futuro da Eficácia da Ajuda que resultará do 4.º Fórum de Alto Nível, em Busan (Coreia do Sul).

Nos próximos meses, os resultados serão sintetizados de forma a extrair conclusões mais amplas sobre o contributo da Declaração de Paris para a melhoria da Cooperação para o Desenvolvimento desde 2005 e eventuais lacunas a serem corrigidas na reunião de final de Novembro.

Porém, como refere o relatório, os princípios da Declaração de Paris constituem um bom ponto de partida para o 4.º Fórum de Alto Nível sobre a Eficácia da Ajuda.

O estudo foi elaborado por um grupo independente e diversificado, liderado pelo Instituto de Estudos Internacionais Dinamarquês (Danish Institute for International Studies) e com contribuições de representantes do Canadá, Dinamarca, Nigéria, Reino Unido e Sri Lanka.

Sem comentários:

Enviar um comentário