quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

OPEN FORUM LANÇA GUIA PARA IMPLEMENTAÇÃO
DOS PRINCÍPIOS DE ISTAMBUL NAS OSC


















Agora que os Princípios de Istambul e o Consenso de Siem Reap – os dois documentos norteadores da acção das Organizações da Sociedade Civil – foram oficialmente reconhecidos no último Fórum de Alto Nível sobre a Eficácia da Ajuda, o Open Forum for CSO Development Effectiveness propõe passar da teoria à prática. Nesse sentido, lançou um kit para a sua implementação e acções de advocacy nas ONG, em associações de base ou grupos de pessoas a nível mundial, adaptados à realidade e contexto local.

O guia de implementação (disponível em inglês, francês e espanhol) fornece orientações e exemplos concretos sobre os mecanismos e indicadores que as OSC podem utilizar para pôr em prática os Princípios de Istambul sobre a Eficácia do Desenvolvimento, sempre adaptados às suas realidades locais.

Enquanto isso o guia de advocacy (também em inglês, francês e espanhol) fornece dicas e conselhos de diversas OSC para a promoção de um ambiente mais favorável ao exercício da sociedade civil nos seus países ou regiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário