segunda-feira, 4 de abril de 2011

ASSEMBLEIA MUNDIAL DA CIVICUS
REALIZA-SE EM SETEMBRO NO CANADÁ



A Assembleia Mundial da CIVICUS,  uma rede de reforço da sociedade civil, irá realizar-se este ano de 10 a 12 de Setembro em Montreal, no Canadá, reunindo à mesma mesa Organizações da Sociedade Civil, doadores, governos e empresas. À semelhança de anos anteriores, o objectivo central da reunião é encontrar soluções comuns para construir um mundo mais justo, equitativo e solidário. Nesse sentido, a assembleia desempenha um papel fundamental de promoção do diálogo a nível global, de sensibilização da opinião pública e na construção de uma plataforma disponível a todos os níveis da sociedade civil.

Sob o lema “Agir em conjunto por um mundo justo”, o tema principal da Assembleia Mundial de 2011 será “Sociedade Civil e o Processo de Decisão: procurando fazer melhor”. Composto por três sessões plenárias e de diversas sessões de trabalho, o encontro será dividido por quatro eixos temáticos:

- Eficácia do Desenvolvimento;
- Justiça Climática;
- Ligando Pessoas através da Tecnologia;
- Sociedade Civil e o Espaço Democrático.

Para participar na Assembleia, basta preencher o formulário disponível aqui (inscrições até dia 30 de Maio beneficiam de um desconto de 40 por cento). A organização aceita propostas de comunicações até ao próximo dia 11 de Abril (ver aqui).Para aceder ao programa integral, clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário